NOTÍCIAS SINPACEL

Inovação com foco em sustentabilidade



Publicado em 24/11/2016

Empresa paranaense lança cabide ecológico de papelão. Criação é a primeira no Brasil

Uma empresa paranaense é a primeira do Brasil a produzir cabides ecológicos, feitos em papelão. A Indústria de Papelão Hörlle, associada ao Sinpacel, desenvolveu, a partir de uma pesquisa de mercado, um produto adaptado à realidade brasileira.

O material, que de acordo com ensaios realizado pelo Inmetro suporta um peso de até 2,5kg, apresenta como vantagens competitivas um menor custo com transporte, já que é mais leve e fácil de empilhar.

As vendas começaram no fim do ano passado e, aos poucos, o produto vai ganhando espaço. De acordo com Milton Hörlle, sócio-proprietário da indústria, que está à frente da empresa juntamente com seu irmão, Marcos Hörlle, o mercado está começando a entender o produto. No mês de agosto, a empresa participou da feira LATAM Retail Show, que aconteceu em São Paulo (SP) e apresentou as mais inovadoras soluções de todo o mundo para o varejo. Na avaliação de Hörlle, o evento foi interessante e diversos segmentos conheceram o cabide ecológico. "Nossa proposta é comercializar o produto nos segmentos de lavanderia, hotelaria e comércio em geral. É importante lembrar que o cabide não serve somente para organizar as roupas; ele pode ser também um meio de comunicação, já que, por ser de papelão, é possível imprimir qualquer informação nele", lembra.

No momento, o cabide ecológico está sendo comercializado por e-commerce e as vendas, segundo Milton, vêm crescendo de 5% a 10% a cada mês. O próximo passo é ampliar a equipe comercial. Hoje, a indústria tem capacidade para produzir até 500 mil unidades por mês dos cabides.

"O nosso foco é atender à necessidade do cliente. Por isso, estamos sempre procurando desenvolver produtos inovadores", garante Milton.



SUSTENTÁVEL

Além das vantagens comparativas em relação ao custo, o cabide ecológico carrega o apelo da sustentabilidade. De acordo com o levantamento realizado pela empresa, no Brasil, em média, 80% dos cabides são feitos de plástico ou arame, materiais que podem levar até 450 anos para se decompor, enquanto o papelão é 100% reciclável. Além disso, um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que a quantidade de cabides descartados por ano pelos norte-americanos equivale à altura do Empire State, que tem 381 metros.

voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel