NOTÍCIAS SINPACEL

Segmentos da indústria de base florestal revertem impactos causados pela pandemia da Covid-19, aponta estudo da Pöyry

Esta é a principal conclusão da última edição do Pöyry Radar, que traz os preços médios da madeira comercializada nas diversas regiões produtoras do Brasil e Índice Nacional de Custo da Atividade Florestal (INCAF)


Publicado em 16/11/2020
Fonte: Pöyry

Os efeitos negativos causados pela pandemia da Covid-19 foram, em grande parte, revertidos pelos segmentos que compõe a indústria de base florestal. Esta é principal conclusão da edição do terceiro trimestre de 2020 do Pöyry Radar, boletim trimestral publicado pela Pöyry, empresa internacional de engenharia, projetos e consultoria, e que traz ainda detalhes sobre as variações de consumo e preços de madeira por setor e região, e o Índice Nacional de Custo da Atividade Florestal (INCAF).

"A retomada da atividade econômica, puxada principalmente pela construção civil e a força das exportações, graças à desvalorização do real, foram os grandes motores desta virada", explica Dominique Duly, gerente de consultoria em Energia e Agroindústria da Pöyry no Brasil.

Com o aumento da demanda, houve valorização dos preços da madeira grossa de pinus em todos os estados analisados - São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já os preços da madeira fina oscilaram entre a estabilidade e a valorização.



...

Clique aqui para ler o conteúdo completo direto da fonte!


voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel