NOTÍCIAS SINPACEL

CMPC é a primeira empresa brasileira do setor a obter Certificação de SPIE

Reconhecimento atesta a alta confiabilidade e o alto nível de segurança e qualidade da operação industrial da companhia em Guaíba


Publicado em 11/11/2021
Fonte: Celulose Online

 Alinhada às práticas de melhoria contínua e segurança, a CMPC obteve um reconhecimento nacional da confiabilidade das suas operações. A empresa é a primeira indústria de celulose no país a obter a Certificação de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE), que é concedida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) com autorização do Inmetro. Esse certificado atesta a competência, segurança e qualidade do serviço interno de manutenção em caldeiras, vasos de pressão e tubulações. No caso da CMPC, a certificação abrange as áreas de Recuperação, Geração de Energia e Preparação de Fibras, incluindo Caldeira de Recuperação e Digestor da G2, com possibilidade de ser estendido à toda a planta industrial.

Para obter a Certificação de SPIE, as empresas têm de seguir 62 requisitos que são regulamentados pelo Governo Federal e Inmetro. Além disso, o Instituto realiza avaliações anuais para verificar se o SPIE continua mantendo o perfil avaliado anteriormente. A adesão de uma empresa a este processo eleva o seu patamar de confiabilidade e integridade dos seus equipamentos, aumentando a segurança operacional. Isso se reflete na redução de riscos, possibilitando também maior flexibilidade em paradas de manutenção.



...

Clique aqui para ler o conteúdo completo


voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel