NOTÍCIAS SINPACEL

Parceria com o Senai é exemplo

Entrevista com José Antônio Fares - Diretor do Senai/PR


Publicado em 22/03/2018
Fonte: Revista Sinpacel 12

O Diretor do SENAI-PR, José Antônio Fares, fala sobre o bom funcionamento de uma parceria entre o Sinpacel e o SENAI, fala da criação de laboratórios para outros segmentos da indústria e de novas parcerias com o Sindicato.

REVISTA SINPACEL: Qual a análise que o senhor faz dessa parceria entre o SENAI e Sinpacel para a criação do Laboratório, e que hoje completa mais de 30 anos?

JOSÉ FARES: Acho que foi uma demonstração clara de como deve funcionar uma parceria com um sindicato empresarial. Talvez seja um dos grandes exemplos de bom funcionamento, boa articulação. Há mais de 30 anos o SENAI cedeu em comodato equipamentos para o início do Laboratório Sinpacel, logo em seguida ele iniciou suas atividades junto às indústrias, tornando-se ao longo do tempo uma referencia técnica, tendo autonomia de atuação e se tornando autossuficiente.


REVISTA SINPACEL: Esse tipo de parceria fortalece o mercado?

JOSÉ FARES: Esse é o modelo de gestão que o SENAI quer ter com todos os sindicatos. Para o SENAI essa parceria com o Sinpacel é de extrema valia, porque ela fortalece o papel do SENAI, do Sindicato junto às indústrias, e você consegue mensurar resultados e quem ganha e o mercado. O Sinpacel conseguiu algo que não é muito comum nos sindicatos, ele conseguiu se profissionalizar, e têm hoje estratégias de atuação, plano de ação, objetivos, metas, tem resultados mensurados, ele é diferenciado dos demais. Hoje o Sinpacel tem um papel fundamental para o seu segmento empresarial, além de ser um grande parceiro do SENAI, do Sistema FIEP. O Sinpacel tem ações junto com o SESI na área da saúde, e com isso adquiriu uma lógica de parceria muito bem desenvolvida.


REVISTA SINPACEL: Esse modelo de parceria feito com o Sinpacel estimulou o SENAI a criar laboratórios em outros segmentos?

JOSÉ FARES: O SENAI está investindo fortemente em nove institutos de tecnologia e inovação, por segmento empresarial, nas áreas de alimentos, metal-mecânica, construção civil, entre outros, são nove segmentos ao todo. Portanto o SENAI acredita nesse modelo de gestão, de institutos, de laboratórios, da força da pesquisa e desenvolvimento, para trazer a inovação tecnológica e as indústrias se tornem mais competitivas. Já foram investidos mais de 150 milhões de reais no sentido do SENAI se empoderar desse serviço de inovação tecnológica, serviços de laboratórios de alta precisão, então vamos ter mais nove, e o Sinpacel foi o precursor.


REVISTA SINPACEL: Quais as possibilidades do SENAI fazer novas parcerias com o Sinpacel?

JOSÉ FARES: Estamos em conversações nesse sentido, logo iremos formalizar essa parceria, queremos ter o Laboratório Sinpacel em parceria com os Laboratórios do SENAI, sendo que o SENAI vai fazer investimentos, vai atrair mais indústrias para que usem esse laboratório, vai tornar o Sinpacel mais sustentável financeiramente. Nós estamos retomando uma parceria, que teve seu tempo antes e que agora esperamos que venha acontecer com muita força, além dos serviços de laboratório, queremos ampliar também as ofertas de serviços na área da educação, com cursos de extensão nessa área de papel e celulose, cursos de pós-graduação por meio da Universidade da Indústria do SENAI.


DEPOIMENTO DE CLIENTES

“Sentimo-nos muito seguros confiando as nossas demandas de análises ao SINPACEL, pois tivemos a oportunidade de acompanhar alguns testes realizados, e o nível de profissionalismo, bem como domínio e o atendimento por parte da equipe de técnicos foi excelente!”

Ronaldo Rocha
Coordenador de laboratório de testes da Electrolux



“O SINPACEL é parceira da Furukawa há algum tempo, sempre nos fornecendo um trabalho com confiabilidade técnica e atendimento focado às nossas necessidades. Abriram espaço para conhecermos todo o laboratório, nos explicando todos os procedimentos e normas. Sem dúvida, para avaliação de embalagens de papelão, o SINPACEL é referência.”

Roberta Zimmer Gomes e Kaliandry Renata dos Anjos
Engenharia de Materiais da Furukawa Electric



“Temos uma parceria muito importante com o Laboratório do Sinpacel, os trabalhos desenvolvidos nos permitem implantar melhorias para nosso processo de fabricação de Celulose e Papel. Sempre bem atendidos, ressaltamos a qualidade e confiabilidade do serviço realizado.”

Jaqueline Carvalho
Coordenadora de Controle Técnico da Iguaçu Celulose, Papel S/A



...

Confira esta e outras matérias na Revista Sinpacel 12.
Clique AQUI e baixe esta edição. Aproveite, é grátis!

voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel