NOTÍCIAS SINPACEL

Curitiba estuda a criação da primeira Central de Valorização de Materiais Recicláveis



Publicado em 02/08/2018
Fonte: Marketing Sinpacel

Foi realizado no último dia 27 de julho de 2018, na sede do Sinpacel – Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose, Embalagens e Artefatos de Papel, uma reunião do ILOG – Instituto de Logística Reversa, e dez Cooperativas de Catadores da Região Metropolitana de Curitiba, no sentido de criar a primeira Central de Valorização de Materiais Recicláveis – CVMR, da região.

Participaram da reunião o presidente do ILOG, Nilo Cini, o presidente do Sinpacel e secretário do ILOG, Rui Gerson Brandt, e presidentes de Cooperativas de Catadores. Na oportunidade foram mostrados para as cooperativas os modelos de centrais que foram implantadas pelo ILOG em Maringá e Londrina e apresentado o Plano de implantação da Central de Valorização de Materiais Recicláveis da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo Cini, cerca de 300 pessoas serão beneficiadas em termos de trabalho e renda. Ele explica que num prazo de 150 dias a Central já estará funcionando, dando a garantia de rentabilidade para a cooperativa, equalizando a questão mercadológica na região, transferindo mais renda para os cooperados e trazendo adesão de parceiros econômicos de indústrias diretas.

Para o presidente do Sinpacel e diretor do ILOG, Rui Gerson Brandt, o projeto estimula o associativismo e o cooperativismo e melhora a renda dos catadores, porque são eles que recolhem as embalagens e levam para as cooperativas, onde é feita a triagem.

Já os presidentes e representantes das cooperativas elogiaram a iniciativa do ILOG de criar na Região Metropolitana a Central de Valorização. Segundo eles é muito importante a comercialização em rede, pois trará melhores condições de vida para todos os envolvido.


voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel