NOTÍCIAS SINPACEL

Ideia de aluna vira projeto de sustentabilidade em colégios de Curitiba



Publicado em 16/05/2019
Fonte: Gazeta do Povo

A estudante Helena Giotto, de 12 anos, sugeriu a criação de um programa de reciclagem de material didático usado. A ideia deu certo e se tornou um projeto nas escolas do Grupo Positivo

Por Gustavo Ribeiro, especial para a Gazeta do Povo

Era para ser um dia como qualquer outro na escola. Mas ao chegar lá e ver uma grande caixa de papelão com os dizeres “Descarte corretamente seus livros e apostilas”, a estudante do 7.º ano do Ensino Fundamental do Colégio Positivo Internacional, Helena Giotto, de 12 anos, teve a certeza de que todo o empenho e tempo que gastou para moldar a ideia que teve valeu a pena.

“Eu fiquei bem feliz em ver que uma ideia minha foi executada na minha escola. E também fiquei um pouco surpresa porque eu já tinha perdido a expectativa que seria executado”, comemora Helena.

Quando ainda tinha 9 anos, ela leu uma pergunta escrita em um mural do colégio: “Como nossa escola pode reduzir o impacto ambiental?”. Sem pensar muito, veio a ideia de incentivar a reciclagem dos materiais didáticos usados e rabiscados, e outros papéis, como provas, que não seriam mais usados. “Nem pensei muito na verdade, a ideia surgiu depois que li aquele cartaz. Eu vi os livros que tinha e não usava mais e tive essa ideia”, conta.

Veja o vídeo publicado no canal Band Cidade Curitiba no YouTube:
youtu.be/62yKHre3WiY (Início 21m02s)


...

Leia a matéria completa clicando aqui!

Foto: Helena Giotto sugeriu um programa de reciclagem de materiais didáticos usados e rabiscados.| Foto: Diego Wladyka /Divulgação.

voltar
Facebook Sinpacel Instagram Sinpacel Youtube Sinpacel Youtube Sinpacel