A Serasa Experian ajudou a Klabin, a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a construir uma nova política de crédito para o negócio, por meio de uma consultoria especializada, e automatizar seus processos de análise de crédito para clientes com a integração de uma plataforma de decisão ao sistema end to end da empresa. Com redução de tempo de análise de crédito e respostas automáticas para 86% dos pedidos de até R$ 1,25 milhão, as taxas de inadimplência caíram 55% em dois anos, mantendo as aprovações nos patamares desejados. O primeiro passo da parceria foi a imersão da equipe Serasa Experian nos processos da Klabin e a utilização da consultoria para desenvolver diretrizes para decisão de crédito que ajudasse a empresa a atender públicos menores e pulverizar as vendas. Nesta fase, foi feita a parametrização desta política, com coleta e análise de dados de performance, padronização e automação de processos. “Queríamos atingir novos públicos sem correr riscos e aumentando a performance dos analistas, que faziam as análises manualmente. Por isso, além desse apoio consultivo e estratégico, optamos pela integração do motor de decisão de crédito com o sistema de gestão da empresa, que daria mais autonomia e mobilidade para diferentes públicos dentro da companhia”, comenta a gerente de crédito, cobrança e MIS da Klabin, Tânia Boni.
... Clique aqui para ler o conteúdo completo direto da fonte.